segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Pequena introduçãozinha. Guenta??

Parto do princípio de que todos são poetas e que temos que gozar mais em cima dessa vida passageira, sem necessariamente procriar (risos), tornar cada dia agoras melhores, buscando sempre evoluir a mente.
Não penso na crítica ao meu modo de escrever, não pretendo aqui seguir a academia, mas estou sempre atento a possíveis erros gramaticais e de concordância, por isso, não venha dizer pra mim os erros do meu português ruim, ah!...e adoro parágrafos enormes!! Desejo apenas deixar minha mensagem, minha contribuição nessa terra.
Sinto vergonha da minha geração. Adolescentes de merda, que não produzem nada, não escrevem, não compõem, não protestam, não gritam...a globalização ao invés de aproximar os pensamentos em torno de ideais com um propósito positivo para a coletividade, só faz alargar a visão do que é o mundo de verdade, o que devemos fazer para torná-lo melhor a cada dia. Essas alienações midiáticas, tiram a atenção dos jovens, ilude, torna o fútil um fantástico, um verdadeiro circo da possível falta do que fazer.
Gostaria de ter nascido a trinta anos atrás!! Mas já compreendi por que fui privado de participar de um movimento belíssimo, de protestos, de criações e inquietudes comportamentais a favor de um mundo melhor, já pensaram se nenhum jovem em pleno século vinte e um não escrevesse sobre a indignação em relação a esse marasmo coletivo juvenil? Acho que enfartariam de tanto enlatado, por isso, aqui estou eu, devaneios de um garotinho solitário e que se acha o “cabeça”?? Não meus caros! Não sou prepotente, mesmo que minhas palavras me tornem, desejo apenas que a pessoa que um dia venha a ler esses meus detalhes, não continue pensando como antes.
Sempre percebi este marasmo coletivo juvenil a que me referi, mas vi a gravidade do problema a alguns dias atrás, no meio de uma discussão construtiva com um amigo da faculdade. Ele foi tocando em pontos cruciais, e a carapuça foi me servindo direitinho, parei e pensei que não podia seguir esse comportamento “moderno”. Começa aqui minhas dissertações sobre temas variados, acontecimentos do cotidiano, tudo sob a visão de um jovem de vinte e um anos, estudante de comunicação e apaixonado por quebrar regras.

2 comentários:

Unknown disse...

No comments! Just keep doing it...Please!...Keu

Anônimo disse...

Fantástico seu texto.
E qm disse que os jovens não protestam? Eles protestam, sim..mas, hoje, por coisas mais banais ou pra não ter aula na escola.rs.
Infelizmente..
Beijooo xuu!

De mim

De mim